O que você está usando ?

A Mari Raugust do Passarela Estreita postou (ou melhor, repostou) no blog dela, sobre um assunto muuuito interessante e de cara e pensei em trazer aqui pro blog. Pedi permissão, e tá tudo certo. Obrigada Mari ! O post fala sobre determinados tipos de estampas que vemos por aí, até na igreja, e que muitos não sabem o seu significado. Eu recomendo a todas as jovens e principalmente adolescentes cristãs não só que leiam esse texto da Mari, mas também vejam o blog dela.

Vamos aos significados:

Olho que tudo vê: uma das grandes tendências do inverno 2014 são as estampas e acessórios com olhos. Esta referência vem do famoso “Olho que tudo vê” e aparecerá muito nos acessórios como clutchs, brincos, pulseiras e anéis. Aguardem também pelo símbolo em muitas estampas de camisas e T shirts nas lojas de departamento.

Muito usado na maçonaria, o olho que tudo vê também pode ser conhecido como “olho de Lúcifer”. Na indústria Iluminatti ele representa a elite ocultista (um grupo seleto de família poderosas e ricas que “dominam” boa parte das riquezas do mundo) que “observa e controla” tudo o que está acontecendo ao nosso redor. O olho que tudo vê também pode ser conhecido como olho de Hórus, originalmente criado na cultura egípcia.

Na moda da ele aparece com uma imagem repaginada, sem a pirâmide e com um olho mais simpático, minimalista e fashion, porém o significado é o mesmo.

Shambalas: Já foi um grade hit de verões passados, a shambala, consiste nessas pulseiras com bolinhas. Existem diversas cores e tipos porém o significado é o mesmo.
 
No budismo: As pulseiras Shambala são inspiradas em terços budistas, afastando energia negativa e unindo o homem ao cosmos.
Na Nova Era: o significado de Shambala é Lugar aonde Lúcifer Reina.
Simbolo “Paz e Amor”: É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de “pé-de-galinha”. Simboliza a “verdadeira” paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. É um símbolo usado também pelos satanistas. Afirmam que a haste quebrada para baixo representava a princípio a derrota do Cristianismo. Foi na idade média que esse símbolo passou a ter vínculo com satanás. O ateu britânico, Bertrand Russell, usou como símbolo da Paz no final da década de 50 e os movimento hippies também usavam na década de 60. Hoje é usado pelos grupos de rock, heavy metal, black metal e principalmente na moda.

 
Caveiras: Símbolo que representa a morte. Muito usado para religiões envolvendo feitiçarias e rituais de todos os tipos, principalmente no satanismo. Muitas vezes a caveira aparece de forma colorida e divertida, porém não deixa de ser um símbolo mórbido e sombrio.

Unicórnios: apesar de ser um símbolo mitológico o unicórnio também é fortemente usado em rituais místicos. Acredita-se que através dele pode haver conexão dos seres humanos com o reino dos espíritos da natureza. Todas as características deste ser possuem um significado espiritual, do chifre até a sua cor. Geralmente sua representação é muito usada no exoterismo.
Cruz de cabeça para baixo: recentemente a cruz foi uma forte tendência na moda, porém ela apareceu de diversas formas, estampada, colorida, bordada e até mesmo de cabeça para baixo. 

Significado: A cruz invertida representa um dos símbolos satanistas medievais, uma vez que suas cerimônias estavam baseadas em dogmas contrários ao cristianismo. Desde então, muitas seitas satânicas utilizam a cruz como símbolo do anti-cristo, representando as forças do mal ou do diabo bem como a negação ao cristianismo.

Texto da Mari Raugust, Passarela Estreita.
E aí ? Gostaram ? Espero que sim ! Beijos :*

Nota: Quem aqui sabe que tá rolando uma pesquisa no blog ? Confiram aqui ! Eu continuo aguardando mais respostas ! E quem ainda não conhece a fan page do blog, dá um pulinho lá !  
Anúncios

4 comentários sobre “O que você está usando ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s