Volta ás aulas + Resoluções de último ano

 

Quando eu ainda estava no ginásio, dizia pra mim mesma: Eu vou fazer o colegial numa high school nos Estados Unidos. Acho muito legal os ônibus, o não uso dos uniformes, os armários… Enfim, né. O sonho não se realizou. Ano passado eu até pensei novamente em fazer o último ano, mas eu não vi como isso seria possível. Como iria garantir o custo de vida lá durante um ano com pouco tempo de planejamento? E como iria resolver todas as questões burocráticas em menos de 6 meses? Eu posso estar enganada, mas mesmo que eu tente ser positiva, não vejo como isso daria certo.
Eu vou fazer meu último ano do ensino médio e muitas coisas se passam pela minha mente. Como será esse ano? Como será depois? Eu quero aproveitar o máximo mesmo que a escola que eu estude não seja das melhores (alô governo!) e mesmo que tenha poucos amigos que eu quero levar pra vida, depois disso.
Juntando todo este turbilhão e a vontade de aproveitar o máximo, resolvi fazer minhas resoluções de último ano de colegial. Porque nunca é tarde pra fazer as coisas direito e consertar o que nunca deu certo, né? Valendo lembrar que eu nunca fui péssima aluna e adoro estudar! Eu sei que vocês acreditam em mim, yay!
1- Não deixar as coisas pra última hora (principalmente trabalhos).
Eu sempre entreguei meus trabalhos (na verdade eu só deixei de entregar umas três vezes, hihi). Mas é uma coisa que eu sei que me prejudica, mas eu não consigo consertar. Vale tentar consertar agora, porque na faculdade, com certeza os professores não vão ser tão legais ao ponto de adiar a data de entrega, hehe. Ai, já tô com medo disso…
2- Caprichar nos trabalhos.
A deixa da primeira resolução: Nada feito em pouco tempo fica como a gente esperava né? Mesmo tendo um trabalho aceitável nas mãos, aquela ideia mirabolante não tem como funcionar fazendo o trabalho pra entregar no dia seguinte que tinha o prazo de uma semana pra ser desenvolvido. #VergonhaDefine
 
3- Aproveitar bastante as aulas.
Eu só filei aula duas vezes em toda a minha vida. Na primeira, eu nem me toquei. Estava conversando com uns amigos e quando dei por mim, tinha filado a aula de geografia. Minha professora ficou decepcionada (Leslie, sorry!). Êta, tô contando os podres hahaha. A segunda, foi uma aula de física (não tava afim, sério. A vida tem dessas). Eu quero aproveitar mais, no sentido de anotar coisas importantes, fazer resumos, estudar o capítulo antes que o professor explique… coisas do tipo.
4- Caprichar no visú.
Eu sempre fui uma aluna meio desleixada com o visual. As coisas melhoraram depois da sétima série. Mas sempre a mesmice, sab? (Usei uniforme a vida toda, posso chorar?). Quero mudar e vou fazer disso um treinamento pra faculdade. É dando Adeus ao uniforme escolar e dizendo oi ao lema diário: “O que vou vestir hoje?”. Socorro! Tudo na vida tem os prós e os contras. Eu sei que vou ser aquela basicona, mas quero colocar em prática a informação de moda que eu tenho. Quem não gosta?
Não se assustem com este post longo. Ás vezes a gente tem tanta coisa na cabeça e acaba liberando em palavras. Eu aposto que muita gente vai se identificar, ou relembrar estes momento comigo lendo este post. Aproveitem! E pra quem tá fazendo o último ano de colegial, tá aí uma ideia: faça suas resoluções de último ano e conta pra mim, vou amar ler!
Anúncios

6 comentários sobre “Volta ás aulas + Resoluções de último ano

  1. Gostei das resoluções para esse seu último ano letivo antes da faculdade, acho que vai ser uma ótima preparação para a sua futura vida acadêmica. Eu sempre acho que organização é tudo, então nada melhor do que começar essa fase com a mente e as tarefas organizadinhas!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s