Lista: 101 coisas em 1001 dias

Como eu sou a louca das listas, uma nova é sempre mais que bem vinda. Já vi várias pessoas fazendo e comecei a fazer a minha também. Acontece que, eu demorei tipo uns dois anos pra conseguir completar a lista de 101 coisas, que eu acabei até realizando algumas (sim, verdade). Então coloquei novas coisas e sinalizarei as que consegui realizar antes de postar numa lista extra após esta. Quando eu cumprir alguma coisa da lista, ela será atualizada.

O objetivo é realizar metas que consideramos importantes ou até mesmo criar coragem pra realizar coisas simples que no dia a dia não fazemos por algum motivo. Eu considero este projeto um incentivo. Serão 101 metas no período de 1001 dias, que está se iniciando hoje, 11 de abril de 2016 e terá seu fim no dia 07 de Janeiro de 2019. Aqui vamos nós:

Brasil

01- Visitar 10 praias/ilhas da Bahia (Mar Grande, Gamboa, Praia do Forte, Tayrú)
02- Viajar para fora do estado (de novo)
03- Ir no Beach Park
04- Conhecer a Chapada Diamantina
05- Fazer uma viajem com os amigos (Ilha de Tayrú no inicio do ano de 2016)
06- Visitar o Jardim Botânico de pelo menos 4 estados brasileiros (1/4 – Salvador)
07- Visitar pelo menos um lugar por ano da Bahia que eu ainda não conheça (18.12.16- Praia do Forte; 17.03.17 Pelourinho; 19.09.17 – Itanagra)
08- Fazer um mochilão nacional

Mundo

09- Fazer um intercâmbio
10- Conhecer outro país com meus pais
11- Fazer um mochilão internacional
12- Pisar fora do continente
13- Conhecer Israel
14- Conhecer a Coréia do Sul

Compras

15- Comprar pelo menos um livro e um cd todo mês durante 1 ano (livro:1 | cd:0)
16- Comprar uma câmera analógica + Digital profissional (podia ser a Canon G7X) + Descartável + a prova d’água
17- Comprar uma bicicleta e andar regularmente
18- Comprar um notebook
19- Comprar um Q&A e preencher ele inteiro (mesmo que ultrapasse o prazo do projeto)
20- Ter toda a discografia de Palavrantiga na minha estante
21- Comprar pela internet

Social

22- Visitar um orfanato e um asilo
23- Doar sangue (25/03/2017)
24- Ser voluntária (pensei na TETO)

Saúde/Comidinhas

25- Beber 2L de água por dia durante um mês (e quando alcançar a meta, dobrá-la, hehe)
26 – Parar de beber refrigerante (mas antes experimentar o Guaraná Jesus)
27- Experimentar comidas típicas de outros países uma vez no mês durante um ano
28- Adquirir o hábito de fazer exercícios físicos
29- Descobrir meu IMC e me manter na média de peso ideal a partir daí
30-Aprender a comer de 3 em 3 horas

Pessoais

31- Mudar alguma coisa no cabelo (seja corte, cor ou tamanho)
32- Ler todos os livros do meu livro “O livro dos livros não lidos”
33- Enviar uma carta por mês para uma pessoa diferente durante 1 ano
34- Desenvolver os esboços das minhas histórias guardadas
35- Adquirir o hábito de usar relógio
36- Fazer uma dieta vegetariana por uma semana
37- Passar 1 mês sem comer carne (e quando atingir a meta, dobrá-la hihi)
38- Pintar meu quarto de branco e terminar de redecorá-lo
39- Ler a Bíblia inteira e estudá-la (NT|VT)
40- Ir a shows dos meus cantores/bandas favoritos (Leonardo Gonçalves 21.11.2016)
41- Mudar de casa e ir morar no lugar dos sonhos
42- Ter músicas suficientes pra gravar um EP
43- Começar a faculdade

#LuáRadical #sqn

44- Ir num parque de diversões e ir em todos os brinquedos que tenho medinho (montanha russa, roda gigante, etc)
45- Participar do Impacto Sertão Livre
46-  Jogar Paintball e sobreviver
47- Fazer aula de Salto Sincronizado (ou pelo menos saltar uma vez)
48- Pular de Bungee Jumping
49- Pular de Para-quedas
50- Pular de Asa Delta
51- Ir num Kartódromo e sobreviver dirigindo um Kart
52-  Fazer trilha  (30.04.2016 bike)
53- Acampar
54-  Saber surfar e andar de skate (e comprar um skate)

Variados

55- Aprender uma receita nova todo mês por pelo menos 1 ano
56- Aprender totalmente violão e partir pra outro instrumento
57- Aprender a editar vídeo
58- Aprender html
59- Aprender a costurar
60- Organizar um bazar
61- Comprar todos os livros Coleção Peanuts Completo
62- Terminar pelo menos 3 séries a cada ano  (1/3 anos)
63- Fazer um projeto fotográfico com alguém
64- Plantar uma árvore + margaridas + cultivar uma fruta em casa
65- Assistir pelo menos 3 filmes por semana durante um mês
66- Conhecer um cantor/youtuber/blogueiro que eu goste muito pessoalmente (Fabíola Melo em 01/10/16)
67- Fazer um desafio de moda (tipo o Uasz, saca?)
68- Assistir todos os filmes de StarWars
69- Ficar de Free Hugs em algum evento
70- Gravar uma música e colocar no soundcloud
71- Ler todos os livros da Agatha Christie
72- Ir numa conferência Livres e também pro Rock no Vale
73- Ter um guarda roupa segundo os princípios do Slow Fashion
74- Visitar um brechó por mês durante um ano
75- Fazer o desafio do Guarda-roupa Cápsula
76- Ter uma horta em casa
77- Fazer um pic-nic ao ar livre com os amigos
78- Conseguir um feed padronizado no instagram
79- Fazer o layout dos sonhos pro blog
80- Conseguir ir em um encontro das blogueiras de SSA
81- Terminar de assistir Friends (6/10seasons)
82- Descobrir meu tipo sanguíneo (A+)
83- Jogar boliche
84- Aprender a dirigir
85- Tirar a carta de motorista
86- Ir no cinema uma vez por mês durante um ano (2/12) (06/09/16; 19/09;16)
87- Fazer um curso de fotografia
88- Fazer curso de Lightroon e Photoshop e Corel Draw

Já cumpridos antes de a lista sair:
1- Participar do Voluntariado + Dança/FlashMob + Culto Teen do DEPAD
2- Aprender a nadar
3- Mudar a identidade visual do blog e migrar
4- Viajar pra fora do estado
5- Escolher de vez que curso fazer na faculdade

Legenda:
asdcdsef:  meta cumprida
asdcdsef: meta em andamento

P.S.: A lista está incompleta. Não tem 101 metas. Ao decorrer do tempo irei adicionar as que faltam.

última atualização: 26.03.2017

12 comentários sobre “Lista: 101 coisas em 1001 dias

  1. Wow! Que demais! Gostei de ver dona Ludimila! Carol conseguiu completar a 35 e 36, só falta você! 😀 Eu acho que não conseguiria pensar nem em 101 coisas, imagina 1001! Isso é muito bom pra motivar, pois você sempre vai tá querendo riscar alguma coisa da lista (tipo álbum de figurinhas), hmmmm vou pensar se faço uma nem que seja só pra eu ver mesmo pois estou precisando muito me motivar 😥

    Curtir

  2. Pingback: As séries que andei assistindo | Anônimo Provisório

  3. Pingback: 18 anos and Praia do Forte | Anônimo Provisório

  4. Pingback: Um rolê na Praia do Forte and Meu aniversário | Anônimo Provisório

  5. Pingback: Dois curta-metragens que marcaram minha infância | Anônimo Provisório

Deixe um comentário

