Musicolove 2016 #2

blog-anonimo-provisorio-musicolove-6-2016-divulgaçãoOlá minha gente! Cheguei para atualizar-lhes dos meus queridos grudes musicais desse trimestre que se encerrou. Eu continuo escutando os discos do post anterior mas também conheci muita coisa legal e quero que vocês conheçam também.

Já quero adiantar que esse musicolove está cheio de amor, significado e poesia. Eu estou numa vibe musical muito gostosa. Nunca escutei músicas tão calmas quanto agora e tem me feito um bem danado. Antigamente eu não gostava, achava chato. Hoje em dia tenho gostado. É aí que a gente percebe que muda mesmo com o tempo. Vamos lá!

blog-anonimo-provisorio-musicolove-6-2016

Marcos Almeida – Sê Valente, 2016 –  Marcos Almeida é dos meus cantores favoritos nacionais. E todo este gosto tem uma história que eu conto aqui. Mesmo que o Marcos tenha dado uma pausa com a Palavrantiga eu continuo acompanhando o lindo trabalho dele. Quando essa música surgiu, me tocou muito e eu passei dias escutando ela repetidamente. Vou amar essa música pra sempre! Escute aqui.

Igreja Monte Sião – Meu lugar é aqui, 2015 – Esse é daqueles álbuns que você ama primeiro uma música, não dá nada pelo disco e quando para pra escutar só consegue pensar: como assim eu vivi sem isso a vida inteira? É o primeiro álbum da igreja Monte Sião (que eu conheci através do Teófilo Hayashi e seu Movimento Dunamis) e tô simplesmente amando. É o que eu tenho escutado todos os dias. As letras são carregadas de significado e adoração. Escute a playlist do disco inteiro aqui.

Guilherme Scardini – Eu vim do Céu, 2014 – Bem, vou confessar: a única música do Guilherme que eu conheço é essa. Eu ainda não escutei o Varandeiro inteiro (sorry!). Gente, eu ouvi essa música pela primeira vez num cover do Simonami (já falei sobre eles aqui no blog também) com o próprio Guilherme e eu chorei ouvindo. É um acalento no coração! Escute aqui: cover com Simonami, versão original.

Daniel Lüdtke – Mais alto, mais profundo, 2016 – Sabe quando você tá de boas em casa com a tevê ligada aí toca uma música e de num sobressalto você precisa descobrir que música é esta e tenta de todo jeito digitar o trecho da música no youtube pra encontrar? Assim mesmo, sem nem lembrar de respirar! É, acontece comigo sempre e eu me apaixonei à primeira escuta por essa música. É mais uma dessas que são poesia do início ao fim. O disco completo é mara, mas eu escutei somente uma vez então estou falando daquela que mais gostei ♥ Escute aqui.

Bônus:

Se tem uma coisa que eu adoro é montar playlist no spotify. Eu fiz uma que tenho escutado bastante e é maravilhosa pra indicar aqui como parte desse musicolove. Se quiser me seguir, eu sou @euludimilaagatha por lá. O nome é “Pra escutar GRITANO” porque eu amo todas as músicas e canto com força quando escuto:

Repararam que o musicolove dessa vez veio totalmente nacional (salva uma única em inglês na playlist do spotify, hehe)? Tenho gostado muito de escutar músicas nacionais. E você? Lembra das músicas que mais escutou no último trimestre? Conta aqui pra mim! Grande beijo!

Deixe um comentário

